Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETISA CRISTINA AMARO CASADINHO NA RQC!

No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre vai ter em estúdio e nas suas conversas póeticas a poetisa Cristina Amaro Casadinho, quando forem 21h45 vamos ter a rubrica "A PAR da POESIA" com Paulo Afonso Ramos e quando forem 22h00 iremos ter a rubrica "Um momento de poesia popular" com Fátima Horta. Marque na sua agenda, dia 27 de março às 21h00 em www.radioqc.com.
Cristina Amaro Casadinho nasceu em Lisboa, a 29 de Janeiro de 1971. 

Ainda em criança, com os pais e avós, muda-se para uma casa no campo. É essa extraordinária mudança que a marca profundamente, inspirando-a para a solidão da escrita. Inicia a sua primeira profissão, dando aulas de português a adultos não alfabetizados. Mais tarde, ocupando diversas profissões, fez formação na área de publicidade, fotógrafa, poeta, pintora, operadora de caixa, empresária.  Mas foi a veia artística a que mais se destacou, concluindo assim múltiplas formações em arte floral. Fez desse mundo um regresso ao imaginário, à infância, seduzindo-se com todo esse universo que nunca deixou em sua poesia de o contemplar.   

Na sua bibliografia, encontram-se as obras e antologias:  Participou das antologias: Nós Poetas Editamos. Lua de marfim edições.   Publicou: Premium IX e Premium X Ouro, (poesias, 2015) e Platinum I e IV, (poesias, 2016) - Bookess ,Platinum xix I-II, douce poesie II, IV, VI, Platinum ouro antologia 60 escritores e a obra a solo sendas do silêncio – editora prima .

PUB