Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETA VON TRINA NA RQC


Nesta quinta-feira o programa AO ENCONTRO DA POESIA vai ter em estúdio o poeta VON TRINA que nos vai falar do seu percurso poético. Quando for 21h45 iremos ter participação especial de PAULO AFONSO RAMOS com a sua rubrica "A PAR DA POESIA" e quando forem 22h00 vamos ter "UM MOMENTO DE POESIA POPULAR" com FÁTIMA HORTA. 
Não pode perder tudo isto e muito mais a partir das 21H em www.radioqc.com.


 BIOGRAFIA 

Von Trina é um heterónimo do poeta lisboeta que situa a sua naturalidade genética em Proença-a-Nova, a adotiva em Gouveia, a afetiva em Coimbra, e a emotiva em Oeiras, Porto Salvo e Samora Correia, e que publica, está representado, divulga, critica e escreve prefácios regularmente, de poesia, literatura e música, com vários heterónimos e pseudónimos, em livros, em CD's, nos média, em projetos musicais e em recitais incluído nos grupos Jograis Orpheu e O Seu Contrário, ou individualmente, em Portugal e no estrangeiro. Colabora com diversas editoras desde 1998.
  • Autor do livro de poesia «A DÁDIVA ASTUCIOSA DOS DEUSES», Minerva, Coordenação literária de Ângelo Rodrigues, Abril de 2000.
  • Autor do livro de poesia «SÓ O AMOR de um ser interessante É belo e excitante», Portal Cá Estamos Nós 2003. (http://www.caestamosnos.org/autores/autores_v/vontrina_ebook.htm).
  • Autor incluído em vários volumes das antologias «DA POESIA», «POIESIS», 20 volumes, e «POÉTICA», 4 volumes, coordenação literária de Ângelo Rodrigues, Editorial Minerva.
  • Autor incluído em vários volumes das «ANTOLOGIAS DE POETAS DO CONCELHO DE GOUVEIA», coordenação literária e edição de António de Matos,1998-2000.
  • Autor incluído na ENIGMA(S) – Volume I e II – e UTOPIA(S) – Volume I – Antologias de poesia e texto poético da Lusofonia, coordenação literária de Célia Cadete e de Ângelo Rodrigues, SINAPIS Editores, Fevereiro de 2015 e 2016 e Setembro de 2015.
  • Autor incluído na PARADIGMA(S) e ECLÉTICA– Volumes I – Coletânea e Antologia de poesia e texto poético da Lusofonia, coordenação literária de Célia Cadete e de Ângelo Rodrigues, Edições COLIBRI, Setembro de 2016 e Março de 2017.
  • Autor incluído no CD de poesia «ASSIM SE DIZ» com coordenação artística de Ângelo Rodrigues, Editorial Minerva, 1999.
  • Autor incluído no CD de poesia «POETAS DA NOSSA TERRA», Escola Velha Teatro de Gouveia, 2005.
  • Autor incluído no espetáculo “NOITE DE POESIA”, do grupo Escola Velha Teatro de Gouveia.
  • Coautor dos CD’s de música e poesia «BREVE INSTANTE DE LOUCURA», Outubro 2003, e «POESIA IMPACIENTE», Maio 2004, integrando o grupo «O Seu Contrário».

PUB