Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETISA CARLA OLIVEIRA


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre vai estar à conversa com a poetisa CARLA OLIVEIRA que nos vai falar de CANCRO em POESIA e todo o seu percurso literário. Quando forem 21h45 teremos a participação de PAULO AFONSO RAMOS com a sua rubrica A PAR DA POESIA e a partir das 22h00 teremos UM MOMENTO DE POESIA com FÁTIMA HORTA. Estão as condições reunidas para um excelente programa de cultura poética em www.radioqc.com. 

Carla Oliveira, nasceu em Ponta Delgada, mas ainda bebé radicou-se em Almada. Estudou na escola Secundária Fernão Mendes Pinto, tendo aí sempre se envolvido nas actividades culturais, não fosse ela aluna de teatro e crescido no meio artístico.

O seu gosto pela escrita fez-se notar com apenas 8 anos, descendente de uma família de artistas, sonhava escrever letras para a sua mãe, que era cantora, contudo, apenas escrevia para a "gaveta", publicando o seu primeiro livro tardiamente, quando em 2012, se refugiou na poesia, após diagnóstico de um cancro grave.

Escreveu " A Vida de Pernas para o Ar (falar de cancro em poesia) " que contou com 2 edições em apenas 3 meses, chamando a atenção e curiosidade, dos vários meios de comunicação social que ajudaram a divulgar o seu trabalho. Quem sabe se não haverá uma 3ª edição, já que a anterior está quase esgotada e o livro continua a suscitar interesse.

A convite da sua editora, participou também nas antologias; Manifesto Anti Crise, Essência do Amor Vol. 2, Essência do Amor Vol.3, e em Dê Coração de Natal, lançado recentemente em Dezembro, nesta última com textos de poesia e com uma crónica.

Participa também na obra colectiva "É Urgente o amor" que será apresentada ao público dentro de poucas semanas. onde para além da habitual poesia, se pode contar igualmente com um texto seu; uma carta de amor, trocada entre as personagens do romance que está a escrever, levantando assim a "pontinha do véu" desta história "TERRAS DE SAL" um projecto que conta ser lançado ainda este ano.

Este romance, certamente irá apaixonar e prender a atenção de todos. desde o primeiro capítulo.

Agora com 46 anos, a autora, está prestes a lançar HISTÓRIAS DO MAR (Poesia para Crianças) um livro de contos Infantis escritos em rima, uma obra que promete igualmente ser um sucesso. 

O sonho comanda a vida, e a prova disso é esta autora que não deixou de sonhar, mesmo quando em dada altura da sua existência, essa mesma vida foi posta em causa, e o que parecia ser o fim dos sonhos, foi precisamente o contrário, foi um recomeçar e a realização do que aparentemente parecia ser impossível.

Carla Oliveira sobreviveu a uma dura luta e é testemunho de que vale a pena sonhar e lutar por isso...

PUB