ads

Slider[Style1]




clica e ouve as entrevistas e emissões já realizadas na tua rádio 

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Os "Despe e Siga" são um dos grupos nacionais mais reconhecidos a nível nacional e que sempre marcaram a diferença pelo estilo de música que sempre produziram e apresentaram ao vivo. É por isso mesmo que estão de regresso e que editaram o álbum “Só As Melhores / 94-99”, com todos os grandes êxitos da banda, que nos acompanham desde a década de 90 até aos dias de hoje.

Tudo começou em 1994, quando os Despe e Siga entraram em estúdio para gravar o seu primeiro álbum. O disco reunia um repertório de versões de canções dos Beach Boys, Pogues e Madness, entre outros, com letras em português, que a banda tocava desde 91 em bares e clubs um pouco por todo o país. O disco foi muito bem recebido e, com a “Festa” a estalar em semanas académicas e discotecas e o “Bué de Baldas” a ser entoado em coro em frente à Assembleia da República, depressa chegou a prata. Em 95, os Despe e Siga são nomeados para banda do ano nos prémios do jornal Blitz e, um ano depois, gravam o segundo álbum.

N'”Os Primos”, o grupo aponta baterias à criação das primeiras canções originais - uma delas, “Tou Bom”, com letra de Sérgio Godinho - e dá corpo a um gang de fato e gravata que toca “Ska” e protagoniza um filme, realizado no verão de 96 pelo fotógrafo Pedro Cláudio. “Os Primos” contam ainda, entre outras canções, “Família Virtual”, o primeiro original da banda, e “Sempre Em Pé”, uma versão de “Monkey Man”, dos jamaicanos Toots and the Maytals.

Em 1998, a banda grava o último álbum, “99.9”, só com canções originais, numa mistura de pop/rock/ska refinada pela produção de Mário Barreiros, onde se destacaram os singles “Lunamóvel”, “Rádio Ska” e “Manual do Gelo”.

“Só As Melhores / 94-99” é a imperdível compilação de todos estes grandes sucessos dos Despe e Siga, que marcaram gerações.


ALINHAMENTO:

  1. Bué de Baldas
  2. Sempre Em Pé
  3. Rádio Ska
  4. Tou Bom
  5. Ela Não É Mulher P'Ra Mim
  6. Surf In Portugal - Unplugged
  7. Quero Que Vá Tudo Para O Inferno
  8. Manual Do Gelo
  9. Bule! Bule!
  10. Sega Máfia
  11. Isso Não Dá Vicio
  12. Família Virtual
  13. Giroflé Giroflá
  14. Tv Ska
  15. Festa

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga