ads

Slider[Style1]




clica e ouve as entrevistas e emissões já realizadas na tua rádio 

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


"As bodas de Fígaro" é a peça que estará em cena no palco da sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no dia 17 de Fevereiro, às 20h00. 

O espectáculo é uma produção da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Composta em 1786 por Wolfgang Amadeus Mozart, a partir do libreto de Lorenzo da Ponte, As bodas de Fígaro é uma ópera que satiriza os hábitos da nobreza no século XVIII. São-nos descritas as peripécias que envolvem os preparativos do casamento de Susanna com Fígaro, criados do Conde e da Condessa Almaviva. O obstáculo que se coloca à união feliz do casal é a paixão do Conde por Susanna, levando os noivos a acreditar que o nobre não abrirá mão do chamado Direito de Primícias, que dava ao patrão o privilégio de passar a noite de núpcias com a sua serva. A popularidade de uma obra como As bodas de Fígaro justifica-se não apenas pela excelência da partitura, mas também pela riqueza das questões interpretativas que coloca: trata-se , sob a aparência da frivolidade, de uma verdadeira educação sentimental e de uma das mais profundas análises da psicologia humana e dos valores sociais alguma vez escritas em ópera.

Uma peça com direcção musical de Pedro Amaral, destinada a maiores de 12 anos e com um custo entre os 6.50€ e os 13€. Reserva já o teu lugar através do telefone 212 739 360 ou compra na bilheteira online.

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga