ads

Slider[Style1]




clica e ouve as entrevistas e emissões já realizadas na tua rádio 

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Em dezembro, o espírito natalício percorre o concelho de Sesimbra através de um conjunto de iniciativas promovidas pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo. O programa tem início no dia 5, sábado, às 15 horas, com a Mostra de Doces, no Parque da Vila, na Quinta do Conde. A iniciativa repete-se no dia 8, terça, às 15 horas, mas desta vez na Fortaleza de Santiago, na vila de Sesimbra. Coscorões, sonhos, fatias albardadas e azevias são algumas das especialidades que dão um “sabor” muito caraterístico ao programa de Natal e atraem centenas de visitantes. Os doces podem ser adquiridos por um valor simbólico de 50 cêntimos, que revertem para a associação Encontra a Esperança e para a Casa do Povo de Sesimbra. A animação vai estar a cargo da Ecos, Renascer, Grupo Coral A Voz do Alentejo e Bota Big Bang, na Quinta do Conde, e da Anacrusa Big Band, Pedro Marinheiro (saxofone) e Daniel Delaunay (piano), na vila de Sesimbra.

Durante as Mostras de Doces, os mais novos vão poder visitar a Casa do Pai Natal, e deixar a sua carta no marco de correio do Polo Norte. O Pai Natal, uma das mais populares figuras desta quadra, que vai estar acompanhado pelos seus simpáticos ajudantes.

As músicas de Natal chegam no segundo fim de semana de dezembro. O primeiro concerto, pela Orquestra Geração da Boa Água, realiza-se no dia 12, sábado, às 16 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo. No dia seguinte, à mesma hora, a Igreja Matriz de Santiago acolhe o espetáculo do Grupo Coral de Sesimbra, que conta com a participação do Quarteto Vox Cantatis, Coral Notas Livres e Coral Notas Livres Juvenil, e o Parque da Vila recebe a Orquestra Ligeira do Exército. No domingo, dia 20, às 16 horas, a Igreja da Boa Água, na Quinta do Conde, abre as portas a um concerto especial, promovido pelo movimento associativo da freguesia.

Uma das grandes novidades do programa é o Comboio de Natal, que vai percorrer as vilas da Quinta do Conde e Sesimbra, nos fins de semana de 12 e 13 e 19 e 20, respetivamente, das 13 às 17 horas. A pequena locomotiva vai estar decorada a rigor e cada viagem promete ser uma animação. Os passeios têm início no Parque da Vila e no Largo 5 de Outubro, são gratuitos e abertos a toda a população. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal, com o apoio da empresa Deltrain. Para os mais novos, as comemorações reservam ainda várias iniciativas, como ateliês, horas do conto e oficinas.

As iluminações de Natal voltam a marcar presença em várias rotundas das freguesias do Castelo e Quinta do Conde e no pinheiro do Largo 5 de Outubro, na vila de Sesimbra, uma das maiores árvores naturais decoradas de Portugal, facto que lhe confere especial interesse.

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga