Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

NOVO CENTRO DE SAÚDE DE SESIMBRA!


O novo Centro de Saúde de Sesimbra vai ser instalado no edifício da Rua Aníbal Esmeriz.

Este espaço, no centro da vila e a poucos metros do atual Centro de Saúde, receberá os serviços administrativos e o atendimento ao público. Os serviços complementares, como as unidades de cuidados continuados e recursos de assistência partilhada, serão deslocados para o antigo dispensário, na Rua Amélia Frade, que receberá obras de reabilitação e ampliação para o efeito.

A proposta foi apresentada pela autarquia e aceite pelo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS). Desta forma, fica sem efeito a anterior alternativa da ARS de centralizar os serviços de saúde num novo edifício a construir no terreno do antigo dispensário, na Rua Amélia Frade, solução face à qual a Câmara Municipal sempre se mostrou desfavorável visto ser um espaço longe do centro da vila, afastado de transportes, estacionamento, comércios e serviços, e para além disso de acesso difícil, sobretudo para a população mais idosa.

A decisão de substituir as atuais instalações surgiu da notória incapacidade dos serviços em dar resposta às necessidades da população, em grande parte devido à falta de condições.

A instalação do Centro de Saúde na Rua Aníbal Esmeriz é uma forma de valorizar um edifício preponderante na traça urbana da vila de Sesimbra e de manter um dos serviços mais importantes para os cidadãos numa zona central e de fácil acesso. A reabilitação do edifício do antigo dispensário, em vez da sua demolição, contribui para a valorização do património arquitectónico da vila de Sesimbra e para a preservação da sua história e identidade.

PUB