Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

CONGRESSO DA ANCIANA NO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

Na próxima Quinta-feira, dia 5 de Novembro, o concelho de Sesimbra vai participar, no Congresso da Anciania, no Instituto Politécnico de Setúbal.

Este congresso resulta de um projeto iniciado pelo Instituto de Ciências Educativas, em 2014, e direcionado à população sénior do distrito de Setúbal. Ao longo de vários meses, os municípios, as universidades seniores e as associações promoveram um conjunto de encontros e tertúlias, onde foram identificadas problemáticas, aspirações e mais-valias existentes nesta faixa etária.

No encontro, os participantes vão ter o papel de oradores. Assim, durante o dia vão ser debatidas várias temáticas, apresentadas histórias de vida, comunicações e trabalhos realizados pelos próprios intervenientes. 

Sesimbra faz-se representar através de três munícipes – Heliodora Carambola, Domingos Lopes e Jorge Mata - que vão partilhar testemunhos de vida.

A iniciativa, que visa ainda fortalecer a relação entre o idoso e o jovem, vai realizar-se na Escola Superior de Saúde, no Instituto Politécnico de Setúbal, entre as 9.30 e as 17.30 horas.

A entrada é livre.


PUB