Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

FESTAS EM HONRA DE N.ª SR.ª DA BOA ÁGUA


Eventos
FESTAS EM HONRA DE N.ª SR.ª BOA ÁGUA
Quinta do Conde

No Verão, a Quinta do Conde está sempre em festa e como tem vindo a ser hábito, aí está mais uma edição das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Água!

A realizarem-se de 6 a 16 de Agosto no átrio da Igreja da Boa Água na Quinta do Conde, podes contar com muito música, animação, baile e as habituais celebrações religiosas que marcam também o evento.

A entrada é naturalmente livre e de certeza que a saída vai ser com um ar bem mais animado... passe por lá!


HISTORIAL:

A origem desta invocação é a Fonte da Boa Água, muito conhecida na região.

Esta invocação é das mais ricas que se pode atribuir a Nossa Senhora, em conteúdo teológico, no dizer do Sr. Bispo de Setúbal. Maria, que tem por missão trazer-nos Jesus, a fonte de água viva, é para nós Nossa Senhora da Boa Água. O fundamento bíblico desta invocação encontra-se no diálogo entre Jesus e a Samaritana:

“Jesus respondeu à Samaritana: “Se conhecesses o dom de Deus e Quem é Aquele que te diz ‘Dá-me de beber’, tu é que lhe terias pedido, e Ele dar-te-ia uma água viva”... “Quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede, porque a água que eu lhe der tornar-se-á nele uma nascente de água a jorrar para a vida eterna.” (Jo. 4, 1-42)


PUB