Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

XANA CARVALHO | TUDO OU NADA

Xana Carvalho, é uma apaixonada pela música e o espectáculo é parte essencial na sua vida.

Já com alguns trabalhos discográficos editados, conseguiu trilhar um caminho no mundo da música em que cada um deles marcaram diferentes fases da sua vida.

Em “Tudo ou Nada”, Xana Carvalho surge com um novo visual, cheia de sensualidade e energia.

“Tudo ou Nada” é composto por 10 músicas, onde mais uma vez se comprova a veia romântica e latina de Xana Carvalho.

Caracterizada pela sua voz e personalidade doce, Xana Carvalho aposta em ritmos quentes e contagiantes, como se pode comprovar nos primeiros singles: “Sou Louca por Ti (Desde Que Te Vi)” e “Eu Morro de Amor”.

“Tudo ou Nada”, é um trabalho a que o público não ficará indiferente…

 BIOGRAFIA 

Xana Carvalho é filha do cantor António Rosa e de Arcângela, professora de artes. Participou em 1996, do programa de televisão "Cantigas da Rua" e em 1998, do programa "Chuva de Estrelas", onde imitou Leah Andreone, com o tema "It's allright, It's ok".

Após a sua participação no programa "Chuva de Estrelas", foi convidada, pelo maestro José Marinho, para participar no programa "Parque Maior", onde cantou um tema de António Variações, "Canção do Engate". 

Em 2000, gravou o seu primeiro trabalho discográfico, intitulado "Agitação, Paixão", através da editora Lusosom. Promoveu este seu disco em programas de televisão como Praça da Alegria, Big Show Sic, Terreiro do Paco, Tic Tac Milionário, Noites Marcianas, Reis da Música Nacional, Às 2 por 3 e Sic 10 Horas. Na tabela de Vendas Nacional, do programa "Made In Portugal" atingiu o sexto lugar tendo participado no programa variadas vezes. O disco atingiu o galardão de Disco de Prata. 

Em 2002, editou o seu segundo trabalho de originais, com o título "Dançar Sozinha", com a colaboração de Ricardo Landum. Para além de trabalhos de promoção, Xana Carvalho, também fez variados trabalhos de solidariedade, oferecendo espectáculos para angariações de fundos para várias instituições. Em 2004, decidiu fazer uma pausa na sua carreira, para dar lugar ao seu grande sonho, a maternidade, tendo assim a sua filha, Leonor. Em 2005, juntamente com António Calvário apadrinhou a marcha popular dos Olivais, que desfilou na Avenida da Liberdade em Lisboa.

Em 2006, Xana Carvalho, inicia uma fase dramática da sua vida, tendo sido o seu marido, João Ferreira, militar da Guarda Nacional Republicana, baleado com um tiro de caçadeira na cabeça. Após este violento episódio, a cantora faz uma pausa na sua carreira artística. 

Em 2012, regressa com os êxitos: "Abraça-me Forte", "Eu sou assim", "Eu amo-te" e "Esta noite vai ser", que a lança novamente para os palcos e torna-se presença assídua em variados programas de televisão. Percorre os palcos de Portugal de norte a sul e nas variadissimas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. 

Em 2015 apresenta-nos o seu mais recente álbum intitulado de "Tudo ou Nada".


PUB