Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

CPCCRD | DIA NACIONAL DAS COLETIVIDADES

CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS COLECTIVIDADES DE CULTURA, RECREIO E DESPORTO

DIA NACIONAL DAS COLETIVIDADES

No ano em que Lisboa é Capital Europeia do Voluntariado, a Confederação Portuguesa das Colectividades, com a colaboração do Comité Paralímpico de Portugal, vai homenagear os 450.000 Dirigentes que durante os 365 dias do ano prestam serviço voluntário e benévolo nas mais de 30.000 Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto existentes no nosso País, que constituem a maior rede social preventiva em Portugal, com uma Sessão Comemorativa do Dia Nacional das Colectividades e 91.º aniversário da Confederação.

A sessão vai ter lugar no próximo dia 31 Maio na sede do Comité Olímpico de Portugal, sob o lema Os Jogos Tradicionais no processo de inclusão das pessoas com deficiência e vai ser antecedida de uma Conferência sobre o referido lema.

 CONFERÊNCIA 

"Os Jogos Tradicionais no processo de inclusão das pessoas com deficiência"

Drª Carla Silva - Notting Trent University e investigadora no Centro da Unesco para inclusão em educação física, desporto e fitness

Prof. Jorge Carvalho - IPDJ

Prof. Rui Oliveira - Sec. Geral do Comité Paralímpico de Portugal

SESSÃO COMEMORATIVA DO DIA NACIONAL DAS COLETIVIDADES

A Confederação vai distinguir personalidades e entidades que pela sua acção, no ano de 2014, se destacaram na inclusão de pessoas com deficiência através do desporto. Ao longo da sessão terão lugar apontamentos culturais associativos. No final será oferecido um Moscatel de Honra.

PUB