ads

Slider[Style1]




clica e sabe mais 

Style2




clica e ouve as entrevistas e emissões já realizadas na tua rádio 

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


Cantor, músico e compositor, nasceu a 25 de Julho de 1973 em Nampula – Moçambique. 

Filho de pais portugueses, vem para Portugal com apenas 2 anos de idade em 1975.

Em 1980 começa por aprender piano, instrumento que herdara do seu avô materno, sua grande influencia para o que viria a ser a sua caminhada musical. Estuda durante quatro anos na Escola de Música Luz e Som em Odivelas, onde é examinado anualmente pelo Instituto Vitorino Matono, passando sempre com distinção! 

Em 1987, ingressa numa Igreja Evangélica, onde começa por tocar piano, cantar e compor os seus primeiros temas.

Até ao ano de 1997, Rui conta com quatro trabalhos discográficos editados para o meio evangélico. Os dois primeiros com uma Banda que fundou e os dois últimos a sólo.

É nessa altura que lhe é apresentado, aquele que viria a ser o seu primeiro produtor musical, Jorge do Carmo, com quem concorre em 1999, ao 36º Festival RTP da Canção, com o tema “Como tudo começou”.
Sagra-se vencedor e carimba o passaporte para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, realizado na cidade de Jerusalém – Israel.
O seu primeiro disco, com o nome da canção que o consagrou no Festival da Canção, deu inicio a uma ligação de sete anos à editora Vidisco.

No mesmo ano de 1999 e a convite da RTP, representa uma vez mais as cores nacionais, no Festival Internacional do Cairo – Egipto, onde em 32 países participantes, classifica-se em 4º lugar sendo o melhor europeu com o tema, “Make this World”, de Jorge do Carmo e Tó Andrade.

Em 2000, lança o seu segundo trabalho discográfico “Mais”.

No ano de 2002, surge o álbum “Magia do Amor”.

Para 2003 estava reservada a participação do cantor, no reality-show “Academia dos Famosos” da TVI e acaba por editar durante o programa o álbum “Momentos”.

Em 2004 recebe o seu primeiro galardão “Disco de Prata”, por vendas superiores a 10.000 unidades pelo álbum “Destino”.

No ano de 2005 é lançado o 6º álbum do cantor “Duas Vidas”, mas é em 2006 que o cantor decide dar um novo rumo à sua carreira, voltando a trabalhar com o seu primeiro Produtor musical, Jorge do Carmo, surgindo o álbum “Só Deus sabe” e começando uma nova ligação à editora discográfica Espacial.

O ano de 2006 fica também marcado pela gravação do seu 1º DVD “Rui Bandeira ao vivo”, que foi gravado em Corroios – Seixal, terra essa que viu Rui Bandeira nascer para a música. 

Mas é em 2007 que é editado o tão esperado DVD, que permite ao cantor, levar o seu espectáculo de Norte a Sul do País, percorrendo vários palcos sempre com assinalável sucesso.

Ainda em 2007, no mês de Maio, sai o 8º álbum do cantor, “Rui Bandeira ao vivo”, que inclui três músicas inéditas, que se tornam rapidamente, em três grandes sucessos de Verão!!!

Após uma excelente tournée em 2008 eis que Rui Bandeira lança em Abril de 2009 o álbum "O Nosso Amor", considerado pela crítica o seu melhor disco até à data! Desse CD destacam-se os temas "Deus abençoou o nosso amor", "Vou embora mas vou feliz" e as grandes baladas românticas "Sei que não vais esquecer" e "Esquece o que aconteceu".

Em 2010 surge o seu mais recente trabalho "Um dia vais voltar", um disco pleno de romantismo, com grandes canções que irão certamente marcar todos aqueles que seguem atentamente a carreira deste cantor! Para 2010 fica também o registo do grande espectáculo agendado para 25 de Setembro, na sua primeira vez num Coliseu, desta feita na cidade do Porto, onde Rui Bandeira irá apresentar-se num mega-espectáculo onde reunirá todos os seus exitos e com toda a certeza os seus admiradores!

Apresentamos o single de avanço "SENTE" do próximo álbum de Estreia do cantor Rui Bandeira com Edição agendada para Junho de 2015. VIDISCO


Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga