Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

ALMADA | COMPANHIA DE TREATRO DE BRAGA

No Domingo, dia 26 de Abril, a Companhia de Teatro de Braga traz a Almada o seu mais recente espectáculo. No alvo, de Thomas Bernhard, com encenação de Rui Madeira, estará em cena na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite às 16h00. 

Mãe e filha vivem juntas num apartamento, na cidade. O falecido marido, e pai, tinha sido o bem-sucedido proprietário de uma fábrica. Há décadas que mãe e filha fazem a mesma viagem no Verão, tendo como destino uma casa junto ao mar. Este ano, porém, convidam um jovem dramaturgo para as acompanhar durante as férias. Na sua companhia, a mãe procura encontrar um sentido para o seu passado, recordando a sua relação com o marido, que “detestava tanto como adorava ouvi-lo dizer a despropósito que tudo está bem quando acaba bem” . Recorda também o filho que lhes morreu muito novo, ainda no berço, e que não suportaria que fosse “conspurcado pela imundície das outras pessoas. Uma imundície que prolifera em tudo, no teatro, nos operários, na fábrica...”.

Thomas Bernhard (1931-1989), romancista, dramaturgo e poeta austríaco, nasceu na Holanda. Passou a adolescência em casa dos avós maternos, na Áustria. Entre 1955-57 estudou Teatro no Mozarteum de Salzburgo. O estilo irónico e mordaz que usava para caracterizar o próprio país valeu-lhe uma relação de amor/ódio com o povo austríaco. Quando morreu, em 1989, deixou expressa a proibição de que as suas peças fossem representadas na Áustria.

Rui Madeira (n. 1955) é actor e encenador profissional desde 1975. Em 1980 foi um dos fundadores, no Porto, da CENA, o grupo que daria origem em 1984 à Companhia de Teatro de Braga, onde ocupa o cargo de director artístico. Foi administrador executivo do Theatro Circo, em Braga, e integrou o secretariado organizador do 1º FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica).

 TMJB | SALA EXPERIMENTAL | M/12 
26 ABR | DOM às 16h00
PREÇO: 6€ a 10€
RESERVAS: +351 212 739 360

SERVIÇO DE ATL DISPONÍVEL

PUB