Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

TROVAS & CANÇÕES, ATORES, POETAS E CANTORES

 DIA MUNDIAL DO TEATRO 
Cineteatro Municipal, em Sesimbra
27 de MARÇO | 21h30


Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores, é um espetáculo inédito, da autoria de Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, pela forma como reúne três gerações de atores, e outros grandes profissionais, ao redor da figura de Ruy de Carvalho. 

Não é o teatro apenas a estar presente, através dos desempenhos de João de Carvalho, Henrique de Carvalho, filho e neto do ator, mas também a linda voz da fadista e atriz, Ana Marta, vencedora do prémio Amália Revelação 2011, ao som da guitarra portuguesa do professor Ricardo Gama e da guitarra clássica de João Correia. 

O espetáculo pretende recordar uma mão cheia de poemas, que tornaram famosas algumas da nossas grandes canções, desde Pedro Homem de Mello a José Luís Gordo, sem esquecer Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Mário Moniz Pereira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Florbela Espanca, José Luís Tinoco, Aníbal Nazaré, tudo feito num ambiente de grande intimidade com o público, que certamente irá acompanhar os temas, por força das mil vezes em que foram cantados pelos palcos de Portugal. O espetáculo tem ainda uma homenagem a três grandes nomes da nossa literatura: Gil Vicente, Luís Vaz de Camões e Manuel Maria Barbosa du Bocage. 

As Trovas alimentarão as Canções, do mesmo modo que os atores e os músicos, também eles transformados em público, recitarão, tocando e cantando os temas que o bom gosto do nosso povo imortalizou ao longo do século passado. 

Trovas & Canções - Atores, Poetas e Cantores ultrapassará, seguramente, a melancolia das memórias gastas, ao obedecer a uma escolha criteriosa dos temas que ecoarão no palco, abrindo sempre a hipótese de um contacto mais próximo, e por isso, mais eficaz, entre a experiência de um grande ator, e o prazer com que se vão ouvir coros da plateia a acompanhar os artistas presentes durante mais de hora e meia. 

Destinatários: maiores de 6 anos 
Bilhete: 10 €

PUB