Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

SESIMBRA ADERE À REDE PORTUGUESA DE CIDADES SAUDÁVEIS

Sesimbra vai aderir à rede Portuguesa de Cidades Saudáveis, associação constituída em 1997, que conta atualmente com 28 municípios do continente e ilhas, entre os quais Barreiro, Montijo, Palmela, Seixal e Setúbal, autarquias da Península de Setúbal. 

A Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis tem como objetivo apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nas autarquias que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos. A sua intervenção baseia-se nos princípios da equidade, sustentabilidade, cooperação intersectorial e solidariedade.

Nesta perspetiva, uma cidade saudável é a que coloca a qualidade de vida dos cidadãos no centro da tomada de decisões, ou a que procura melhorar o bem-estar físico, mental, social e ambiental dos que nela vivem e trabalham.

A adesão a esta rede facilitará as parcerias institucionais, a implementação de ações inovadoras e a troca de experiências e de conhecimentos entre os membros associados. Sesimbra ficará representada nesta associação pelo presidente da Câmara, Augusto Pólvora, e pela vereadora do Pelouro da Saúde, Cláudia Mata.

PUB