Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

MÚSICA BARROCA E CLÁSSICA E ÓPERA DON GIOVANNI

A Casa de Ópera do Cabo Espichel inspira, pelo oitavo ano consecutivo, uma temporada de música que, durante cerca de um mês e meio, vai passar pelo Cineteatro Municipal, Fortaleza de Santiago, Santuário do Cabo Espichel e pela Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo.

Da programação destaca-se a iniciativa de abertura, no dia 7, sábado, na Fortaleza, com o Concerto de Música Barroca e Clássica, pelo Grupo de Metais do Seixal. No dia seguinte, a Noite de Ópera traz a Sesimbra a peça Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e Coro de Câmara Lisboa Cantat.

No fim de semana de 14 e 15, a música continua com o concerto pela Orquestra Geração e o concerto comentado Música Religiosa do séc. XIX, com o maestro João Paulo Santos, piano, e Ana Ferro, soprano.

Nos dias 21 e 22, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, no Castelo de Sesimbra, acolhe no sábado o recital de piano A Valsa, com João Lucena e Vale, e no domingo, o concerto Oratória Pascal, com Carla Simões, soprano, e Armando Vidal, piano.

No último fim de semana do mês, a Temporada de Música apresenta, na sexta-feira, o espetáculo Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores, com Ruy de Carvalho, a conferência concerto Música e Teatro, com o maestro António Victorino de Almeida, no sábado, e a atividade infantil Tictacteando, de Teresa Gentil, no domingo. Estes três espetáculos decorrem no Cineteatro Municipal e pretendem assinalar o Dia Mundial do Teatro.

Nos dias 4 e 5 de abril realizam-se dois concertos de Páscoa. O primeiro, no dia 4, no Cineteatro Municipal, tem a participação de Tânia Valente, soprano, acompanhada ao piano por Ricardo Martins, na primeira parte e, na segunda, conta com as atuações do Grupo Coral de Sesimbra e do Choralphydellius. No domingo, dia 5, o concerto de Páscoa realiza-se na Igreja do Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel com a atuação de João Sebastião, tenor, acompanhado por Rui Paiva, no cravo.

A Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel despede-se, no dia 12 de abril, com o Concerto Lírico, na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, com Filipa Lopes, soprano, Conceição Brandão de Sousa, meio-soprano, Carlos Guilherme, tenor, e Luís Rodrigues, barítono, acompanhados ao piano por Pedro Vieira de Almeida.

PUB