ads

Slider[Style1]




clica e ouve as entrevistas e emissões já realizadas na tua rádio 

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

 21º Festival Queijo, Pão e Vinho 
Três dias para desfrutar dos melhores sabores da região


O concelho de Palmela é, entre 27 a 29 de março, a capital do queijo de ovelha e dos melhores sabores da Arrábida. Ao longo de três dias, S. Gonçalo, Cabanas, na freguesia de Quinta do Anjo, recebe a 21ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho, momento alto da promoção dos produtos de qualidade da região. É o caso do Queijo de Azeitão DOP, dos vinhos da Península de Setúbal, do pão e da doçaria tradicional, da fruta, das compotas, do mel e dos licores, entre outras iguarias. No total, serão meia centena de expositores, onde se contam, também, este ano, máquinas e alfaias agrícolas.

Um extenso programa de animação, com motivos de interesse para os diversos públicos, complementa a exposição e venda de produtos. Provas de vinhos comentadas pelas adegas da região, laboratórios do gosto pela AVIPE – Associação de Viticultores do Concelho de Palmela e pela Confraria do Queijo de Azeitão e showcookings pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, são algumas das principais propostas na área de gastronomia e vinhos.

Para quem deseje um fim de semana fora do bulício da cidade, com oportunidade de viver experiências ligadas ao mundo rural, as demonstrações de tosquia, a XXIV qualificativa de machos reprodutores de ovinos “Ille-de-France”, as animadas corridas de ovelhas no “ovinódromo” e um vasto leque de atividades equestres – com destaque para o espetáculo equestre “Passion com Art” e a 1ª edição de Poules de Ensino “Festival Queijo, Pão e Vinho” – são propostas a não perder. Passeios pedestres e de BTT, demonstrações gímnicas e muitos momentos de dança e música (onde é de sublinhar a homenagem à classificação do Cante Alentejano como Património da Humanidade, com a atuação dos três grupos de cante do concelho) completam o programa do Festival, que conta, ainda, com um espaço inteiramente dedicado às crianças, dinamizado pelo Centro Social de Quinta do Anjo no Museu do Ovelheiro.

Ao longo dos três dias, os restaurantes do concelho de Palmela propõem ementas inovadoras, onde o queijo surge como apontamento de requinte. Os Fins de Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha continuam, depois, nos dias 3, 4 e 5 de abril, sempre com vantagens para os utilizadores do Palmela Tourist Card. Mais informação em http://turismo.cm-palmela.pt.

O 21º Festival Queijo, Pão e Vinho é uma organização da ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. As entradas têm o valor simbólico de um euro.

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga