Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

100 ANOS DA GRANDE GUERRA E A LUTA PELA PAZ


A exposição “100 Anos da Grande Guerra e a Luta pela Paz” patente ao público em Sesimbra desde 8 de novembro vai estar na Quinta do Conde de 12 de dezembro a 12 de janeiro de 2015.

A mostra, concebida e organizada Conselho Português para a Paz e Cooperação com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, tem a inauguração formal marcada para dia 12 de dezembro, às 18 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

A exposição constitui também o pretexto para abordar a passagem dos 30 anos do movimento ZLAN (Zona Livres de Armas Nucleares), de que Sesimbra foi, em Portugal, o primeiro Município assumido pela Assembleia Municipal como “Zona Livre de Armas Nucleares”. Este movimento – recorde-se – desenvolveu-se por todo o país dando expressão ao Apelo de Estocolmo e aos princípios da Constituição de Abril, designadamente a defesa do desarmamento geral, simultâneo e controlado, e a dissolução dos blocos político-militares, visando a criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos.

PUB