Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

BANDA VOL.2


Desde o seu EP de estreia, a que deram o nome “PRIMEIRO”,  considerado pelo site de música Made in Portugal como um dos melhores Álbuns de 2012, ao lado de artistas de renome como Aurea, David Fonseca, Carminho, Boss AC, António Zambujo, entre outros, os VOL.2 não mais pararam. Concerto após concerto, com actuações estrondosas e marcantes, cedo se mostraram ao grande público.

Elogiada por muitos dos seus pares da música nacional, desde Pedro Abrunhosa a Amor Electro, a banda é já uma das maiores promessas do panorama musical português.

Mas se assim começou – já no segundo volume – qual foi então o primeiro? O primeiro chamou-se Woodbox, um dueto formado por Rodrigo Costa e Carlos Lourenço que, após se conhecerem formalizaram a vontade de pegar nas guitarras e tocar ao vivo, com um projecto musical de versões acústicas. Pisando vários palcos como banda de covers e evoluindo musicalmente com a interpretação dos grandes temas dos últimos anos, o duo decide finalmente colocar essa experiência e inspiração adquirida em temas originais. Mas se em Roma sê romano, em Portugal sê Português! Nascem então os VOL.2 cujo nome assim o indicia: Segundo volume, segundo capítulo de um projecto existente, agora melhorado, com nova direcção e propósito.

Entre ensaios, composição e gravações caseiras, rapidamente concluíram o primeiro estádio da evolução da banda: um EP com 4 temas originais em português, totalmente compostos pela dupla. Era Junho de 2012 quando o estrearam. Em Setembro de 2012, após alguns eventos e um excelente showcase na FNAC do Algarve, a banda decide integrar o baterista Josué Gomes, até então músico acompanhante. Ainda em Setembro, dá-se a estreia em televisão com a participação no programa da RTP – 7 Maravilhas de Portugal.

Em Novembro do mesmo ano, no 4º Festival Acústico da Rádio Alvor FM, a banda tem um dos primeiros vislumbres da influência e impacto que proporciona ao público, resultado de uma impressionante presença em palco, capaz de levar ao rubro as quase 500 pessoas que encheram por completo o Teatro Municipal de Portimão (TEMPO). No final do ano – em Dezembro – o EP “PRIMEIRO” é então considerado como um dos melhores Álbuns/EP do ano, ao lado de grandes nomes.

Tudo isto não deixou indiferente nem a banda nem ao público e em Março de 2013 os VOL.2 rumam a Lisboa para, nos estúdios Primetime, darem início à gravação do seu álbum de estreia, que seria lançado no mesmo ano. “Viver o entretanto” seria o nome escolhido. Composto por 11 temas totalmente escritos pela banda, o álbum causa surpresa à primeira audição. Com grande expressividade nas letras e músicas carregadas de emoção, tendo como principal suporte as harmonias vocais que cada um empresta aos temas, “Viver o entretanto” tem tudo para ser um álbum a ter em conta nos anos mais próximos.

Em Agosto de 2013, a banda tem finalmente o seu maior concerto até à data, no palco da já reconhecida FATACIL de Lagoa, no Algarve, com cerca de 3500 pessoas no público, superando todas as expectativas.

Seguiu-se a apresentação oficial do Álbum, para a qual foi escolhido o Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), que se encheu mais uma vez nos seus mais de 400 lugares para dar as boas vindas ao novo álbum e à banda, originária da mesma cidade. Num espectáculo musical e visual, pela grande componente cénica e multimédia que a banda apresenta, mais uma vez o público foi brindado com uma actuação brilhante dos 3 elementos, participando activamente no acompanhamento de cada tema com palmas ou a cantar a plenos pulmões cada verso. Os VOL.2 são uma banda a ter em conta, prometendo vir a tornar-se um caso muito sério no panorama musical português.


Facebook BANDA VOL.2 https://www.facebook.com/vol.2online

PUB