Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

APRESENTAÇÃO DO ÁLBUM, CAMINHO DE RIMAS, NO PROGRAMA ADEGA DO FADO

O TEU MÊS DE SETEMBRO NÃO PODERIA COMEÇAR DA MELHOR FORMA!

Logo no dia 1 do mês que em breve entrará, não poderás perder uma grande entrevista/conversa no teu já habitual programa "ADEGA DO FADO"! Connosco estará PAULO FILIPE, fadista canadense mas com origens e raízes bem portuguesas, que nos fará a apresentação do seu mais recente trabalho discográfico ligado ao Fado, "CAMINHO DE RIMAS".

"Há 29 anos Paulo Filipe nasceu em Toronto, Canadá. Mergulhou na cultura portuguesa e nas suas tradições, e mais tarde descobriu o Fado e o Folclore quando ele foi viver para Portugal com os seus pais na tenra idade de 8 anos. Embora jovem, a sua paixão pelo Fado começou (...).

Sua carreira profissional iniciou-se em 2006, quando participou num projeto da comunidade portuguesa chamado Venus Creations conhecido como "Amor de Artista". (...)

Com doze anos de idade, retornou a Toronto. (...) Vivendo com os avós paternos, passou muito tempo ouvindo Fados antigos por Carlos Ramos, Amália Rodrigues, Fernando Farinha, Maria Teresa de Noronha entre muitos outros. Ainda mais emocionante para Paulo, foi ouvir o seu próprio avô Alfredo cantar e interpretar a beleza do Fado. A primeira exposição nacional para o Paulo foi em 2006, no programa de televisão "Atlântida" um programa na RTP (...). Imediatamente, o seu desempenho, tom de voz, e perfil atraente, despertou atenção da média e o interesse das comunidades na diáspora. Mais tarde, nesse mesmo ano, ele gravou o seu primeiro vídeoclip (...).

Em 2008, com enorme persistência, Paulo lançou o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Lençóis de Fado". O álbum é composto por 8 melodias de Fados tradicionais e 2 composições originais. Estes representam alguns dos maiores poetas e músicos portugueses, tais como: António Aleixo, Augusto Gil, Manuela de Freitas, Alfredo Duarte, Pedro Rodrigues, Fontes Rocha, Alberto Janes e Domingos Gonçalves Costa. Além disso, existem alguns poemas inéditos de José Quaresma, Alfredo Gago da Câmara e Euclides Cavaco. O álbum também contém um versão especial em espanhol de "Lençóis de Fado" traduzido por António Arribas.
(...)
Paulo afirma que, "O Fado é a expressão do povo português e é um sentimento que reside na parte mais escura da alma e só se revela em forma de canto. É uma ponte que liga nossas almas sem fronteiras".

Em pouco tempo, Paulo tem realizado concertos em diversos locais, manifestações culturais e artísticas, bem como programas de televisão e estações de rádio em toda a América do Norte e Portugal. (...) [Foi] convidado a se apresentar em festivais para promover a cultura portuguesa tais como a Luminato, Carabram, Candian Ethnic Rogers Media Awards, Festival de Cinema Internacional de Toronto e Carassauga. Além disso, Paulo teve o privilégio de cantar para o Consulado Geral de Portugal em Toronto, bem como o presidente do Governo Regional da região autónoma dos Açores, Carlos César, e a primeira-dama. Ele também tem realizado espetáculos com grandes artistas como Ana Moura, Raquel Tavares, Jorge Fernando, Anita Guerreiro, Joana Amendoeira, Alexandra, Mafalda Arnauth, Lenita Gentil, Marco Rodrigues, Marco Oliveira, Rodrigo entre muitos mais.

O sucesso que ele tem adquirido, a sua continuada dedicação para alcançar ainda mais, a paixão e o conhecimento da sua arte, prova que é no Fado, que o Paulo Filipe consegue respirar e viver."


Já sabes que na próxima Segunda-feira, dia 1 de Setembro, não podes faltar ao encontro como sempre com AUGUSTO JORGE e PEDRO MARTINS como anfitriões e com o grande fadista PAULO FILIPE como companhia para uma bela e longa conversa de 2H.

O encontro está como sempre marcado para as 21H...não faltes!

Por fim, e para que te comeces a familiarizar com a voz deste grande fadista, partilhamos contigo um dos seus fados e videoclip correspondente.

PUB