Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

ENTREVISTA FADISTA DEOLINDA DE JESUS

NO PRÓXIMO PROGRAMA DE "ADEGA DO FADO", IREMOS TER EM ESTÚDIO A AFAMADA E ACLAMADA FADISTA DEOLINDA DE JESUS... NÃO PODE PERDER A PARTIR DAS 21H00 NA VOSSA COMPANHIA HABITUAL DE AUGUSTO JORGE E PEDRO MARTINS EM www.radioqc.com. 


Deolinda de Jesus, nasceu em Setúbal, em 2 de Fevereiro de 1960. Começou a cantar aos 16 anos. Com 18 anos participou num concurso de fado amador em Sines, tendo como anfitrião e artista convidado Vasco Rafael , onde obteve o 2 º lugar. 

O seu percurso artístico passou por cantar ao lado de grandes nomes do fado tais como: Manuel de Almeida, Beatriz da Conceição, Cidália Moreira, Maria Armanda, Vasco Rafael, Carlos Zel, Anita Guerreiro, Rodrigo entre tantos outros frequentando os mesmos locais, funcionando assim como a Escola do Fado. 

Em 1994 1ª Classificada no Concurso efectuado em Setúbal, integrado nas festas da Cidade Noites de Setúbal. 

Em 1995 Obtém 3 prémios: 1ª Classificada no Concurso entre as Colectividades Soc. R. União Setubalense e Alunos de Apolo-Lisboa. 1ª Classificada no Concurso Taça de Portugal na Colectividade Alunos de Apolo-Lisboa. 1ª Classificada e prémio da Melhor Voz no concurso O Fado Mora na Feira em Lisboa na Feira Popular. 

Em 1997 – 3ª Classificada na Grande Noite do Fado, no Coliseu dos Recreios em Lisboa. 

No ano 2001 e 2003 actuou no Casino Estoril, no primeiro ano a convite do saudoso Carlos Zel, tendo o convite repetido no ano seguinte através da produtora. Ainda no ano 2001, em Outubro, fez parte de um programa Inter Cultural na Suécia, onde representou Portugal, através da PIKO - Organização da Mulher Lusófona através do Sr. Sambado, ex-Chefe de serviços de Programas da RDP, fazendo também parte do mesmo programa o nosso Maestro António Vitorino de Almeida e o Pintor António do Carmo. 

Tem actuado em algumas casas de fado fazendo parte do elenco D.Rodrigo, Parreirinha de Alfama. Participa frequentemente como convidada de José La Féria, nas Grandes Noites de Fado, tendo sido o último em 3 de Dezembro de 2006, evento oficial, anualmente feito em Lisboa e Porto. 

Convidada também por António Pinto Basto, a integrar o seu programa Fados de Portugal na RTP - Internacional, representando assim a sua Cidade de Setúbal, várias vezes no “Portugal do Coração”, a convite de Malato e também para promover eventos que faz parte com outros colegas de diferentes áreas. 

Com um trabalho editado de seu nome Estilos e algumas participações noutros trabalhos de colegas em dueto, vai interpretando a Expressão Portuguesa de Norte a Sul do País e também além fronteiras.

Mais uma noite que vai prometer, onde iremos saber tudo sobre o seu percurso da fadista, trabalhos editados...

Não pode perder, já na próxima segunda-feira, mais um magnifico programa com os vossos amigos e anfitriões AUGUSTO JORGE e PEDRO MARTINS.

Partilhamos consigo dois fados interpretados pela fadista DEOLINDA DE JESUS:



PUB