Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

BOLA DE OURO 2013

Messi, C.Ronaldo e Ribéry são os três candidatos ao prémio de melhor jogador do ano.

Os vencedores dos diferentes prémios serão conhecidos hoje, dia 13 de janeiro, numa cerimónia que decorrerá no Palácio dos Congressos de Zurique, Suíça.
 
O português Cristiano Ronaldo, o argentino Leonel Messi, o francês Franck Ribéry e o sueco Zlatan Ibrahimovic são alguns dos elementos da lista de 23 candidatos à Bola de Ouro 2013 já divulgada pela FIFA e pela revista "France Football".
 
Entre os candidatos ao Prémio Puskas figura o sérvio Nemanja Matic, do Benfica, com o golo marcado no "clássico" com o FC Porto, a 13 de janeiro, no Estádio da Luz.
 
Assista em directo a grande gala: https://www.youtube.com/watch?v=lQ2K5wlzPdc

CATEGORIA MELHOR TREINADOR 2013

Feminino: Silvia NEID

Silvia Neid já havia provado, mais de uma vez, ser capaz de montar grandes seleções com grandes estrelas. Em 2013, porém, a treinadora da equipe feminina da Alemanha confirmou que também pode conquistar títulos internacionais com um grupo formado apenas por jovens atletas. Sem nomes consagrados, ausentes do plantel devido a lesões, as germânicas venceram o sexto título europeu seguido na Suécia — mesmo sendo a seleção mais jovem do torneio, com uma média de idade de 23,5 anos. A técnica de 49 anos, que comanda o país desde 2005 e cujo currículo ostenta o título mundial de 2007 e o prêmio de Treinadora do Ano da FIFA de 2010, apresentou ao mundo a nova e vitoriosa geração do futebol feminino alemão.
Masculino: Jupp HEYNCKES
O ano de 2013 ficará para sempre na memória de Jupp Heynckes. Aos 68 anos, o técnico conquistou definitivamente um lugar na história do futebol. Embora já tivesse vencido muitos títulos tanto como jogador quanto como treinador, o ex-atacante alcançou algo de extraordinário do comando do Bayern de Munique, levando o clube à conquista da tríplice coroa.Primeiro, Heynckes levantou a taça da Bundesliga com o Gigante da Baviera com seis rodadas de antecedência. Em seguida, em maio, veio o triunfo na UEFA Chapions League. E, para coroar a temporada, ele venceu também a Copa da Alemanha. Apesar de todo o sucesso, no entanto, o Bayern decidiu substituí-lo por Pep Guardiola.

PRÉMIO FIFA/Fair Play: Afeganistão

Puskás da FIFA 2013 (GOLO DO ANO): Zlatan Ibrahimovic


CATEGORIA MELHOR JOGADOR 2013

Feminino: Nadine ANGERER
Em 2013, a goleira alemã Nadine Angerer confirmou mais uma vez o lugar entre as melhores da posição. Na Eurocopa Feminina disputada na Suécia, ela teve um papel decisivo na conquista do oitavo título da Alemanha. Aos 35 anos, a atleta com mais partidas pela seleção alemã foi o pilar da jovem equipe montada pela treinadora Silvia Neid. Na final contra a Noruega, Angerer defendeu nada menos que dois penaltis, garantindo o placar apertado de 1 a 0 e mais um campeonato continental. A grande atuação contribuiu para que ela vencesse o prêmio de Jogadora Europeia do Ano 2012/13.

Masculino: CRISTIANO RONALDO

 

PUB