ads

Slider[Style1]




clica e sabe mais 

Style2




clica e disfruta 

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO DE 2013, REALIZA-SE NO CINE-TEATRO MUNICIPAL JOÃO MOTA EM SESIMBRA, PELAS 22H, UM TRIBUTO A UM DOS MAIORES POETAS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL, ARY DOS SANTOS.

No ano em que se celebram os 75 anos do nascimento do Poeta maior da Música Portuguesa um conjunto de consagrados e de jovens músicos portugueses juntam-se para revisitar Canções Históricas como Desfolhada, Canção de Madrugar, Cavalo à Solta, Tourada, Estrela da Tarde, Um Homem na Cidade, O Cacilheiro, O Homem das Castanhas, Lisboa Menina e Moça, Os Putos, Tango Ribeirinho, Retalhos da Vida de um Médico, Sete Letras fazendo-o de forma inovadora, eclética e contemporânea.

Alguns dos Clássicos da Música Ligeira Portuguesa Rearranjados com recurso a diferentes linguagens, géneros e estéticas musicais: a Música Clássica e Contemporânea, o Jazz, o Fado e a World Music.






Conta, assim, com a participação de artistas tão consagrados como:
- Quim Zé Lourenço: Voz (Ex-Cantor e Actor da Broadway e West End)
- João Guerra Madeira: Piano (Compositor de Bandas Sonoras e Arranjador)
- João Ricardo Almeida: Contrabaixo (Hot Clube de Portugal)
- Tiago Ramos: Bateria, Cajón e Djambé (Hot Clube de Portugal e Drummers Collective Nova York)
- Nanã Sousa Dias: Saxofones e Flauta (Solista, Compositor e Produtor, 30 anos de carreira)
- Pedro Amendoeira: Guitarra Portuguesa (Concertista, Fado e World Music)
- Catarina Gonçalves: Coreógrafa e Bailarina (Escola Superior de Dança de Lisboa)

Cada euro de cada bilhete vendido reverterá ainda a favor do Grupo de Voluntários "Encontra a Esperança (pela erradicação da fome)" na Quinta do Conde.

Esta Digressão passará, até ao final deste ano, ainda por salas tão emblemáticas como Teatro-Cine Pombal, Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, Cine-Teatro S.Pedro Abrantes, entre outras.

No próximo ano, esta Digressão continuará evocando os 30 anos do desaparecimento do Autor e as 4 décadas da Revolução de Abril com passagem já garantida pelo CAE de Portalegre, Teatro Aveirense, Centro Cultural do Cartaxo, Cine-Teatro Recreios da Amadora, Auditório Ruy de Carvalho Carnaxide, Teatro-Cine de Torres Vedras, Teatro Académico de Gil Vicente Coimbra, Teatro Municipal da Guarda, Teatro José Lúcio da Silva Leiria, Rivoli Teatro Municipal Porto e uma Sala de Lisboa, entre outras. 

Será ainda editado um CD no mercado nacional, e posteriormente internacional, com 15 das mais emblemáticas canções do Autor.

RQC SEMPRE AO LADO DAS GRANDES INICIATIVAS!

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga