Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

OS AZEITONAS: NOVIDADE RQC/VD


E SE É NOVIDADE, ELA TOCA NA TUA RÁDIO!

E desta feita são "Os Azeitonas" que lançam o seu quarto álbum de originais intitulado "Az". Banda esta formada em 2002, que diz ter conquistado um espaço na música portuguesa à conta dos concertos pelo país e de um contacto de proximidade com o público, com a ajuda da Internet.

Ao longo de dez anos, o grupo foi fazendo canções que, involuntariamente, se tornaram êxitos, como "Quem és tu miúda", "Sílvia Alberto" e, mais recentemente, "Anda comigo ver os aviões", tema do álbum "Salão América" (2009) que foi recuperado por um candidato do programa televisivo Ídolos.

"Não sabemos como fazer essas coisas [tornar as canções em êxitos], é alheio às nossas competências", disse o guitarrista Miguel Araújo, um dos elementos dos Azeitonas.

Ao fim de dez anos, com mudanças na banda e na forma como editaram e divulgaram as músicas, Miguel Araújo, Mário Brandão (Marlon), João Salcedo (Salsa) e Nena Fonseca decidiram, pela primeira vez, gravar um álbum com "estúdio, orçamento e tempo".

No entanto, as canções seguem a linha das anteriores: "Tem rock, baladas, umas mais acústicas, mas tem instrumentos que não usámos nos outros, clássicos e sopros", disseram Mário Brandão e Miguel Araújo, que assina grande parte das letras das canções.

Muitos dos temas novos foram feitos em digressão, mas a banda não quis pensar em repetir fórmulas, para conseguir o sucesso que teve, por exemplo, com "Anda comigo ver os aviões".

"Podia ter aparecido [um tema semelhante], mas acho que é um erro clássico fazer uma música igual, fazer um plágio de si próprio", afirmou João Salcedo.

Com este álbum, querem também chegar a mais pessoas, embora saibam que têm um núcleo duro de fãs, que enche os concertos um pouco por todo o país, "que não liga muito ao que se passa no panorama musical, que não lê imprensa, não está atenta aos fenómenos", descreveu Miguel Araújo.

Foi com os fãs que fizeram agora o teledisco de um dos temas novos, "Ray-Dee-Oh", convidando-os a gravar vídeos caseiros interpretando a música.

Para Os Azeitonas, o novo álbum não tem título ("Az" é forma de se referirem uns aos outros) e a capa apresenta um retrato com os vinte elementos que integram a atual comitiva: músicos, técnicos, 'roadies', agente, fotógrafo e motorista.

E é também este álbum que poderás ouvir já nas emissões regulares da tua rádio de todos os dias! Por isso mesmo fica atento, ouve e delicia-te...

RQC/VD SEMPRE AO LADO DAS NOVIDADES!

PUB