ads

Slider[Style1]




clica e ouve as entrevistas e emissões já realizadas na tua rádio 

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


No próximo programa, dia 30 de Julho a partir das 21h00, AO ENCONTRO DA POESIA, iremos ter em estúdio a poetisa ANA WIESENBERGER que nos irá falar sobre o livro "IDADES". 
O LIVRO
Em Idades é possível encontrar o percurso de uma vida num caleidoscópio de imagens. Adivinha-se, por entre as páginas, a miúda traquinas e vivaça, a adolescente sedenta de vida, a mulher adulta à procura da realização pessoal e do amor, e a figura algo andrógina de meia-idade, dobrada pela doença e pelo medo da morte.

Todavia, Idades é muito mais do que isso: vai conduzir o leitor a uma cumplicidade de sorrisos e recordações há muito esquecidas num canto da mente.

Não há nesta obra um promontório de dor e desilusão, mas antes uma promessa de transcendência e vitória, de transformação e sentido perene.

Idades não é uma bola de cristal que permite entrever uma vida através dos seus momentos mais emblemáticos, assinalados pela voz dos poemas. Idades é um espelho mágico em que o leitor se pode ver e amar enquanto sujeito ao comungar de um modo directo ou indirecto das respirações da poetisa. 
AUTORA
A poetisa Ana Wiesenberger nasceu em Lisboa, em 1962. Vive há muitos anos em Setúbal. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Estudos Americanos pela Universidade Aberta, é professora do Ensino Básico e Secundário. Publicou, em 2011, a obra poética Dias Incompletos. Acerca da sua relação com a poesia, diz: “Escrever acontece-me; penso o real em palavras e alinho-as numa harmonia espontânea, vestida de sentido. Ser impedida de escrever seria como ser sujeita à pena capital, pois a vida, para mim, perderia toda a essência.”

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga