ads

Slider[Style1]




clica e sabe mais 

Style2




clica e disfruta 

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


E ESTE SÁBADO, 27 DE JULHO DE 2013, NÃO PERCAS MAIS UM "COMPANHIA DA MÚSICA" NA TUA RQC/VD, ESTA SEMANA COM UMA HOMENAGEM MUITO ESPECIAL A DOMINGUINHOS, UM GRANDE CANTOR, INSTRUMENTISTA E COMPOSITOR BRASILEIRO QUE NOS DEIXOU BEM RECENTEMENTE.



José Domingos de Morais nasceu no interior de Pernambuco, na cidade de Garanhuns, a 12 de fevereiro de 1941. Oriundo de família humilde, desde cedo se interessou pela música, começando a aprender a tocar acordeão com seis anos de idade com o seu pai. 

Em 1950, aos nove anos de idade, conheceu Luiz Gonzaga que se impressionou e o convidou a ir ao Rio de Janeiro, onde lhe oferece de presente um acordeão e integrando-o na sua equipa de músicos. Este facto, fez com que ganhasse reputação como músico e compositor, aproximando-se de músicos do movimento bossa nova. Fez trabalhos com artistas como Gilberto GilMaria BethâniaElba Ramalho e Toquinho, consolidando também assim a sua carreira musical, englobando, assim, estilos de música que vão desde a bossa nova, ao jazz e também ao pop.

Em 1967, conhece a cantora de forró Anastácia, com quem se casa e forma uma parceria artística que duraria onze anos. 

Desta forma, marca já na tua agenda, pois certamente não quererás perder esta grande homenagem feita por CARLOS CARVALHO amanhã em mais um COMPANHIA DA MÚSICA.
Não faltes!

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga